A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes. - Adam Smith -

Sugestões de Leitura!

Posts Recentes

cartão carrefour

Cartão Carrefour é aceito em quais estabelecimentos? Confira e veja se ele vale à pena

O Cartão Carrefour é um dos tantos cartões de loja que surgiram nos últimos anos. Com isso, ele oferece condições especiais para compras nas lojas da marca Carrefour e pode facilitar em muito a sua vida, especialmente se você já é um cliente do supermercado.

Porém, será que esse cartão é exclusivo para uso nas lojas do Carrefour? Essa é uma pergunta bastante relevante e que pode demonstrar se esse é um cartão que possa ser ou não interessante para o seu dia a dia.

Afinal, essa não é uma constante dentre os cartões de marcas. Enquanto alguns deles se restringem aos pagamentos nas marcas concessoras, outros permitem até mesmo compras internacionais. Veja abaixo, então, em qual categoria o do Carrefour se enquadra.

cartão carrefour

Quer conhecer todas as condições especiais de compra com o Cartão Carrefour? Acesse o portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO e descubra todas as possibilidades: https://www.meucartaodecredito.com.br/cartao-de-credito/cartao-carrefour

Em quais estabelecimentos o cartão Carrefour é aceito?

O cartão que leva o selo da rede de supermercados Carrefour é aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard. E quando falamos em qualquer coisa, estamos nos referindo tanto às lojas e comércios brasileiros quanto aos estrangeiros.

Portanto, esse é um cartão que leva a alcunha de internacional. Com isso, ele não se restringe aos estabelecimentos que levam o nome da marca Carrefour. Basta, assim, que haja aceitação da bandeira que ele possui.

Cartão Carrefour tem anuidade?

Depende. Esse cartão pode ou não ter cobrança de taxas para seu funcionamento. Dispensá-las, aliás, é muito simples. Basta que mensalmente você faça apenas uma compra, com uso da ferramenta, nas lojas Carrefour

Isso se refere tanto aos supermercados quanto aos postos de gasolina e, também, às farmácias da marca. Note, então, que não basta usar seu cartão Carrefour. É necessário que algum dos usos se dê, necessariamente, nas lojas que levam a sua bandeira. 

Em caso contrário, independentemente do valor da fatura, você não terá a dispensa da necessidade de suportar as taxas. E qual é o valor da anuidade, se não houver ao menos uma compra na fatura que tenha sido efetuada no Carrefour? Nessa hipótese o valor é de R$ 13,99 ao mês ou R$ 167,88 anualmente.

Quanto tempo demora a análise do cartão Carrefour?

Cada marca estipula um prazo para analisar os dados de quem requere os cartões de crédito. No caso dos que pertencem ao Carrefour, tem-se que a empresa pede até 09 dias úteis para dar resposta ao pedido.

Além disso, você também precisa aguardar o prazo de confecção e envio do cartão em caso de aprovação do seu pedido. Esse, por sua vez, é de 15 dias. Contudo, assim que ele chega à sua residência você pode utilizá-lo de maneira ampla.

É possível obter descontos com o uso do cartão Carrefour?

Sim e esse é um dos principais benefícios de utilizá-lo. Por exemplo, são mais de 1.000 produtos que são dispostos, mensalmente, com descontos de 50%. Veja, portanto, como isso pode diminuir seus gastos com supermercado e com as compras mensais.

Além disso, as vantagens não se limitam apenas aos descontos, mas também à obtenção de maior prazo para pagamento da fatura do seu cartão. Nesse caso, considere que há até 70 dias para pagar suas compras nos postos de gasolina da marca.

Igualmente, você pode parcelar as suas compras. Quando elas ocorrerem nas Drogarias Carrefour, você pode parcelá-las em até 10 parcelas sem que para isso precise suportar a adição de juros.

Já nas compras com o cartão Carrefour nos supermercados da bandeira, você tem a opção de parcelar o valor em até 8 parcelas sem juros. Ainda, pode parcelar em mais vezes, até 24, mas com a adição de taxas de juros.

cartão carrefour

Vale a pena fazer o cartão das lojas Carrefour?

Diante dessas informações, é possível concluir que o cartão Carrefour vale à pena, especialmente para quem faz compras neste supermercado ou mesmo nas farmácias e postos de gasolina da empresa.

Quanto a este ponto, é interessante lembrar que o Carrefour não opera apenas presencialmente, em seus estabelecimentos físicos. A marca também pratica o e-commerce, ou seja, o comércio online.

Portanto, você pode usar o seu cartão de crédito do Carrefour para comprar online em seus estabelecimentos. Eles enviam produtos para diversos locais do país e dentre eles não estão apenas os alimentos, mas igualmente eletrônicos, roupas e outros.

Por isso, você pode comprar online e ainda assim garantir que a sua fatura não terá taxas de anuidade. Da mesma forma, é preciso considerar que mesmo quando você não faz compras, no mês, no Carrefour, o valor de funcionamento do cartão ainda é baixo quando comparado a outros semelhantes.

Por outro lado, caso você busque um cartão de crédito com programas de cashback ou de pontos para trocar por milhas, então o cartão Carrefour pode não ser o ideal para você. Somente nessa hipótese é que ele não se torna uma boa opção.

De modo geral, conclui-se que esse é um bom cartão de crédito. Principalmente por aceitar compras no exterior e contar com descontos e condições especiais de pagamentos em alguns estabelecimentos.

Como podemos ajudar?